No outro dia eu e o Marcelinho estávamos converçando sobre esse assunto ai resolvi dar uma pesquisa sobre oque é “Black HAT” ai eu achei esse post no site Mundo SEO muito bom. Basicamente há 3 técnicas-chave dentro do SEO:

White Hat SEO: Técnicas permitidas que realmente otimizam seu site deixando-o mais atraente pelos mecanismo de busca.

Gray Hat SEO: Técnicas de procedência duvidosa, embora não sejam consideradas técnicas de Black Hat, atuam no limiar. O uso excessivo das mesmas pode levar a punição pelos mecanismos de busca.

Black Hat SEO: Técnicas de Otimização de sites mal vistas pelos mecanismos de busca. Embora tragam resultados a curto prazo para o seu site, mais cedo ou mais tarde este será penalizado pelas search engines.

Vamos tratar neste post, algumas técnicas de Black Hat. Desaconselhamos ao extremo o uso das mesmas, porém é importante ter consciência, para eventualmente evitá-las. Pois quem nunca teve uma idéia genial de subir o rankeamento do site rapidamente, não é mesmo? Então é bom ter noção de como poderá ser penalizado pelo uso da mesma!

As principais técnicas black hat são:

Keyword Stuffing: Basicamente é um spam de palavras-chave ( keywords ) durante todo conteúdo da página.

Invisilbe Text: Técnica em que deixa o texto escondido, camuflado com a mesma cor da página de fundo. Assim fica imperceptível ao usuário porém relevante ao mecanismo de busca. Geralmente usam palavras-chaves mais visadas sem relação com o texto.

Cloaking Page:
Finalidade de exibir páginas distintas para as search engines do que para os usuários normais. Direcionam o acesso checando o IP ou o navegador do visitante.

Doorway page:
Semelhante a Cloaking Page, porém ao invés de utilizar do navegador ou o IP do usuário, utilizam de javascript, meta ou ocasionalmente de cliques feitos pelo mesmo.

Link Farms:
Processo onde várias páginas são criadas em sites distintos e nelas há vários links apontados mutuamente. Ou mesmo uma única página apontando para várias outras. Este processo de troca de links não é bem vista e passiva de punição.

Over-Submitting:
A utilização de ferramentas de divulgação que constam de processos automáticos, pode levar envios redundantes ao mesmo local, e desta forma são considerados spam.

Duplicated Content:
Sabe-se a relevância que os mecanismo de busca dão a unicidade da informação apresentada, então é necessário tomar cuidado para evitar conteúdo duplicado da mesma.

Misrepresenting Content:
É mostrado um conteúdo diferente do que a página deveria mostrar. Desta forma tenta enganar o usuário, que buscaria tal informação e tem uma surpresa.

Referência: Mundo SEO

César Ribeiro
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